Vídeos Pimba na Gorduchinha

 

 

O jogo entre América de Natal x Flamengo ficou marcado na história do Pimba na Gorduchinha. Ao invés do jogo, a prioridade foi dada aos protestos por maior incentivo ao futebol regional, valorizando assim o América de Natal. Com esse vídeo, as imagens do nosso site foram divulgadas em vários veículos de circulação nacional e o vídeo teve mais de 22 mil acessos.

América de Natal x Flamengo 28-10-2007

Os vídeos do site Pimba na Gorduchinha, o meu primeiro site, trazem os momentos mais felizes da minha trajetória profissional. O acesso inédito aos gramados de futebol possibilitou as entrevistas com vários jogadores de renome nacional, sobretudo porque o América de Natal estava na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro e eu estive presente em quase todos os jogos.  Além disso, conheci a força da torcida do ABC que empurrou o time rumo ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, com o estádio Frasqueirão sempre lotado. Através do Pimba Na Gorduchinha também cobri títulos importantes do interior, como o Estadual de 2009 conquistado pelo ASSU e a Copa RN de 2007 vencida pelo meu glorioso Baraúnas.

 

Devido ao não acesso as cabines de imprensa, a linguagem era inédita. As filmagens aconteciam na beira do gramado, mas o mais importante em tudo isso foi a voz dada ao torcedor e o calor da emoção que conseguia transmitir ao mostrar os jogos sem o padrão televiso.

O jogo entre América de Natal x Flamengo ficou marcado na história do Pimba na Gorduchinha. Ao invés do jogo, a prioridade foi dada aos protestos por maior incentivo ao futebol regional, valorizando assim o América de Natal. Com esse vídeo, as imagens do nosso site foram divulgadas em vários veículos de circulação nacional e o vídeo teve mais de 22 mil acessos.

América de Natal x Flamengo 28-10-2007
Título estadual do ASSU

Um vídeo de uma partida super importante sem mostrar um gol, dos três marcados. É assim que poderia ser contada a história desse vídeo. Todavia, trata-se de um dos vídeos mais completos da história do Pimba na Gorduchinha. Depois de um ano trabalhando na Band e aprendendo a fazer off (narração dos acontecimentos transmitidos no vídeo), eu decidi voltar com o site Pimba na Gorduchinha.

 

O jogo de estreia era a final do Campeonato Estadual de 2009, entre Assu e Potyguar de Currais Novos. Como o site entraria no ar apenas uma semana depois do jogo, não interessava para nós mostrarmos os gols, que já teriam sido repetidos a semana inteira. O foco foi nos bastidores, mostrando os torcedores antes, durante e depois do jogo. Além disso, mostramos a chegada dos dois times e terminamos com imagens inéditas dos campeões (ASSU), dentro do ônibus e na chegada a cidade de Assú.

Acesso do ABC

O jogo em que eu trabalhei de

forma mais tensa foi a partida

que decidia o acesso do ABC à

Série B do Brasileirão, realizado

no dia 28 de outubro de 2007.

 

A torcida do ABC sempre foi a

que deu mais acessos ao site e

agora estava prestes a alcançar

o objetivo do ano, que era o 

acesso à Série B. O meu grande

 

Título do Baraúnas da Copa RN 2007

O repórter profissional e o torcedor fanático na mesma pessoa. Foi assim que me senti na final da Copa RN 2007, entre Baraúnas x América, realizada em 08 de dezembro de 2007. A minha preferência emocional logicamente era pelo título do Baraúnas, mas eu estava preparado profissionalmente e também emotivamente para fazer um bom vídeo caso o título ficasse com o América. A torcida americana tinha um respeito muito grande pelo site e merecia o melhor vídeo possível, em caso de título.

 

Todavia, os deuses do futebol foram gratos comigo e o Baraúnas foi campeão, em um jogo marcado pela falta de energia e até possibilidade de adiamento. A comemoração foi uma das maiores possíveis, após o jogo. O meu primeiro ano como jornalista esportivo não poderia terminar de melhor forma: fui coroado com o título do meu clube do coração.

nervosismo era não conseguir transmitir em um vídeo o quanto o acesso seria importante para o Pimba e o quanto deveríamos agradecer a torcida do ABC caso o acesso fosse conquistado. E eu estava certo, um vídeo era realmente impossível de mostrar tudo isso. Por isso, a decisão foi pela produção de três vídeos: um mostrando os gritos da torcida durante o jogo, outro mostrando o vídeo de acordo com os "despadrões" do Pimba na Gorduchinha e outro enfatizando apenas a comemoração pós acesso.

Na volta do site Pimba na Gorduchinha, em 2009, buscamos realizar matérias diferentes do comum, que é a cobertura dos jogos esportivos. Pois não é só a partida em si que faz o futebol se tornar algo culturalmente tão importante.
 

O torcedor é um grande diferencial, por vibrar, viver e venerar o seu time. Alguns levam isso tão a sério que passam a ser conhecidos pela própria torcida e servem de exemplo para os demais. Se tornando até mesmo ídolos, ao invés de apenas fãs. Dessa forma, busquei entrevistar torcedores fanáticos (e extrovertidos) que se tornaram símbolo da paixão e do exoterismo dos seus clubes. A reportagem pode ser conferido no lado direito.

Como bônus, segue ainda um vídeo de Dudé, torcedor do ABC, cantando o hino nacional.

Torcedores fanáticos do Rio Grande do Norte

© 2015 por  CARLOS GUERRA JÚNIOR Humildemente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now