January 26, 2017

February 28, 2016

Please reload

Postagem recente

Eu fugi, mas o mundo acadêmico me pegou

January 25, 2017

1/2
Please reload

Postagem em destaque

A criatividade limitada pela padronização

July 31, 2015

As crianças mostram para os adultos o quanto o ser humano é criativo e autêntico. Ao longo do tempo, vamos nos habituando a deixar essa criatividade de lado, por limitações impostas pela padronização.
 

Desde a família, passando pela escola e o ciclo social, as pessoas aprendem a se padroniza no jeito de se vestir, se comportar e o pior de tudo: pensar! A padronização de roupas, marcas e formas de comportamentos são limitadores da nossa criatividade. Para as mulheres é ainda mais complicado, porque a necessidade de entrar em um padrão de beleza, afeta o psicológico e a auto-estima.


O ser humano é um ser ativo e pensante, mas acaba se limitando por uma necessidade de se organizar perante os outros. O maior dos limitadores é o trabalho, repleto de repetições, que levam a uma rotina do agir sem pensar.


Alguns ainda conseguem se libertar e soltar a sua criatividade fazendo atividades extras, outros só conseguem libertar a criatividade nos momentos mais íntimos, outros nem isso e assim vivem na mesmice de viver fazendo mais do mesmo!

Please reload

Siga-me

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

© 2015 por  CARLOS GUERRA JÚNIOR Humildemente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now