Por que tanta idolatria ao opressor?


Os bandeirantes chegaram ao Brasil há mais de 500 anos, para explorar índios e africanos e até hoje ganham como premiação a idolatria dos brasileiros.

Em todos os lugares, os “descobridores do Brasil” ainda são homenageados, seja em nomes de rua, bairro, escolas ou até mesmo emissora de televisão (Bandeirantes).

Por que tanta idolatria àqueles que mataram escravos, exploraram índios, desrespeitaram a cultura local e roubaram nossas riquezas naturais?

Até hoje nossa população é educada na escola aprendendo que nomes como Pedro Álvares Cabral, Marques de Pombal e D. Pedro I foram heróis da nação. Infelizmente, a escola que deveria ser o local para o início da revolução é um dos setores que mais contribuem para alienação de pessoas.

Se tivéssemos uma educação mais honesta, nomes como Zumbi e Marighella seriam tidos como os verdadeiros heróis da nação, por terem demonstrando resistência a todas as formas de exploração e opressão.

Nós também temos nossos heróis, tão importantes como Mandela ou Luther King, mas, ao contrário dessas nações, preferimos bater palmas para o opressor.


Postagem em destaque
Postagem recente
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square