A corrupção está presente no dia-dia dos brasileiros

A cada caso de julgamento de políticos sobre corrupção vemos uma população apontando para esse problema como sendo algo distante. Julgam a todos os políticos e dizem que o Brasil não tem mais jeito.

Eu gostaria que o problema da corrupção fosse exclusivo dos políticos. Teríamos um problema bem mais próximo da solução.

Infelizmente sou descrente em soluções simples para esse grande problema da corrupção, que afeta bastante a sociedade brasileira. Sou descrente em soluções porque o problema da corrupção está presente na população em si.

Se tivéssemos uma população realmente indignada com a corrupção não teríamos políticos que representam tão bem a sociedade brasileira. Sim, os escândalos do Mensalão ao Lava-Jato são representações macro de um problema que apresenta uma nação corrupta, em geral.

O “jeitinho brasileiro” tão vangloriado por alguns é uma amostra clara de que a corrupção está na base da sociedade brasileira e não adianta julgar partido “A” ou “B” antes de fazer uma autocrítica.

As filas que são furadas, as colas dadas em provas, as cargas horárias não cumpridas no horário de trabalho. São muitas as formas de corrupção que presenciamos no dia-dia e são tidas como normais.

A sociedade brasileira precisa se recriar para entender o problema da corrupção, esse câncer que destrói a nossa sociedade.

Sou descrente na maioria das propostas reformistas dadas, inclusive na reforma política.

Não consigo ver o reformismo como solução para a maioria dos problemas da sociedade, como corrupção, violência e educação.

As questões são bem mais complexas, por isso, é questão de revolução em todos os setores.


Postagem em destaque
Postagem recente
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square