Devemos incentivar o espírito revolucionário na nossa juventude


Revolução: Essa é a palavra mais importante do dicionário e foi responsável por mover os homens de ontem e de hoje que fizeram e fazem a diferença na humanidade.

Revolução é o desejo eterno de mudanças sociais, fruto da insatisfação com a injustiça, miséria e opressão. É o desejo de mudar o mundo que muitos jovens alimentam, mas por ignorância, medo ou indiferença com o outro são incentivados a deixar esse desejo de lado.

Revolução é não conseguir ter indiferença com tantas mortes, com tanta violência que sofremos, com o sofrimento do outro e ainda mais querer ajudar a todos os sofridos.

Revolução, nos nossos dias atuais, é lutar pela paz, com as ferramentas que forem possíveis e por novas ferramentas criadas.

Revolução é querer ajudar a mudar e salvar vidas.

Só que nesse mundo capitalista, os jovens recebem logo mensagens de que não vão mudar o mundo e devem pensar em seus objetivos pessoais. Digo mais: nos seus objetivos egoístas.

Eu já recebi várias mensagens de desincentivo para esquecer esse espírito revolucionário. Já até fraquejei e por pouco não deixei ser vencido, mas esse espírito está cada vez mais vivo em mim e ele é que me motiva a tentar fazer a diferença a cada dia que me acordo.

E muita gente ainda tem o espírito revolucionário, mas acaba fraquejando acreditando ser algo distante de sua realidade. Não é! Nem todos serão Marx, Malcom X, Amilcar Cabral ou Zumbi, mas se o desejo em ajudar o outro lhe motiva mais do que um celular novo, você tem espírito revolucionário e deve viver isso, deve buscar fazer o seu diferencial no mundo, no seu mundo.


Postagem em destaque
Postagem recente
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

© 2015 por  CARLOS GUERRA JÚNIOR Humildemente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now