Carreira como rapper freestyle?

Um dos meus principais hobbies é fazer rap freestyle, que são rimas de improvisação. Algumas pessoas gostam e outras nem tanto. Já fiz em alguns bares, palcos, churrascos, casas de amigos e ruas de Coimbra e Mossoró. Por muitas vezes, já me perguntaram se eu gostaria de tentar uma carreira de rapper. Isso, está descartado, porque acredito que a maior contribuição que posso dar ao hip hop é estudando sobre o tema. Todavia, dois momentos como rapper freestyle significaram bastante para mim.

Crédito Fotográfico: Itamar Nobre

rap boaventura.jpg

O momento mais importante como rapper freestyle aconteceu no dia 15 de maio de 2015. Eu fiz um rap para Boaventura de Sousa Santos, que é, na minha opinião, o maior intelectual de Portugal da atualidade.Ele também estuda sobre hip hop e já publicou sobre o tema. Ele me elogiou bastante, dizendo que tenho talento como rapper freestyle. Além disso, esse encontro marcou uma abertura de portas no Centro de Estudos Sociais (CES) na Universidade de Coimbra, na qual ele é diretor. Por conta disso, fui convidado para artigos e palestras. Por sorte, estava sendo gravado um documentário sobre o Boaventura e o meu rap deve aparecer no vídeo.

MC Tony.jpg

Outro fato importante ocorreu no dia 19 de novembro, em frente ao show da banda brasileira ConeCrewDiretoria em Coimbra. Fui desafiado para uma batalha freestyle por MC Tony (Rogério Cavichio), que tem experiência em batalhas e já havia obtido um segundo lugar na Batalha de Santa Cruz, uma das mais importantes do Brasil, que acontece em São Paulo. Para mim, era a primeira batalha com alguém experiente e consegui uma vitória.


Postagem em destaque
Postagem recente
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga-me
  • Facebook Basic Square