
- Jornalista, RAPentista do grupo "A Velha Capital", acadêmico, torcedor do Baraúnas, militante do PSOL e poeta
Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra
e/ou Mossoró
PRÊMIO CRAQUE DO FUTURO
O Prêmio Craque do Futuro foi a minha primeira grande vitória profissional. Trata-se de um programa de jornalismo esportivo universitário, organizado pelo Jornal LANCE!, que é referência no Brasil no segmento.
Ainda no segundo período da faculdade, eu resolvi me inscrever e concorrer com estudantes de todo o Brasil. O prêmio é um estágio em uma das redações do Jornal, com sedes no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
A desconfiança de que era possível vencer um concurso nacional vinha do próprio ciclo de amizade, mas o foco e perseverança prevaleceram. Era necessário enviar pelo menos duas matérias por dia e mais uma reportagem especial por semana. Eu enviava uma média de três vezes mais do que o necessário, com isso, consegui o primeiro lugar em todos os meses do concurso. Além disso, uma consegui uma pontuação recorde no programa até então e que foi três vezes maior em relação ao segundo colocado.
O prêmio foram vários livros e artigos do Jornal LANCE!, além de um estágio de dez dias na sede do jornal no Rio de Janeiro, que possibilitou matérias com os principais clubes cariocas, além de presenciar clássicos entre Vasco x Flamengo e Botafogo x Fluminense.

Prêmios e Bolsas
BOLSISTA DE DOUTORAMENTO DA CAPES
Eu sou bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no Processo: BEX 2257/15-7. A bolsa é referente ao apoio científico para a
realização do doutoramento pleno no exterior na Universidade de Coimbra, em Portugal.
O doutoramento foi iniciado em Novembro de 2014 e tem previsão para ser encerrado até Novembro de 2018.
A pesquisa que estou realizando é o ativismo político de rappers no espaço lusófono,
realizando um comparativo do desenvolvimento do rap como ferramenta ativista nos
países Brasil, Moçambique, Angola e Portugal.

25º POETRY SLAM SUL
O Poetry Slam (traduzido literalmente do inglês, "batida de poesia") é uma competição em que poetas leem ou recitam um trabalho original (ou, mais raramente, de outros). Estas performances são, em seguida, julgadas por membros selecionados da plateia.
Fui o vencedor da 25ª edição do Poetry Slam Sul (referente a Margem Sul de Lisboa), no Fórum Romeu Correia, em Almada. O evento ocorreu no dia 18 de março de 2017 e contava com três etapas. Na ocasião, recitei uma poesia autoral (Loucura), um rap (Alienação) e um freestyle.
