I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga-me

July 31, 2015

As crianças mostram para os adultos o quanto o ser humano é criativo e autêntico. Ao longo do tempo, vamos nos habituando a deixar essa criatividade de lado, por limitações impostas pela padronização.
 

Desde a família, passando pela escola e o ciclo social, as pessoas...

July 22, 2015

Os bandeirantes chegaram ao Brasil há mais de 500 anos, para explorar índios e africanos e até hoje ganham como premiação a idolatria dos brasileiros.
 

Em todos os lugares, os “descobridores do Brasil” ainda são homenageados, seja em nomes de rua, bairro, escolas ou at...

July 20, 2015

A cada caso de julgamento de políticos sobre corrupção vemos uma população apontando para esse problema como sendo algo distante. Julgam a todos os políticos e dizem que o Brasil não tem mais jeito.
 

Eu gostaria que o problema da corrupção fosse exclusivo dos políticos...

July 18, 2015

Revolução: Essa é a palavra mais importante do dicionário e foi responsável por mover os homens de ontem e de hoje que fizeram e fazem a diferença na humanidade.
 

Revolução é o desejo eterno de mudanças sociais, fruto da insatisfação com a injustiça, miséria e opressão...

July 16, 2015

 

Eu não tive o prazer de assistir a programação da TCM nesta quarta-feira (15), mas recebi com muito carinho a mensagem da ciclista Alice Melo que mandou em plenos Jogos Pan-Americanos para mim, em matéria para esse programa.

Essa mensagem de agradecimento em plena comp...

July 12, 2015

Ver o sonho de um amigo sendo realizado me possibilita a mesma alegria de uma vitória no futebol. Apesar de ter críticas suficientes com a Rede Globo que me resultaram uma dissertação sobre a aversão de rappers à emissora, eu tenho assistido com certa frequência a emis...

July 9, 2015

Racismo, opressão, injusta são temas que estão no dia-dia dos meus estudos. Eu, individualmente, passei muito pouco por isso. O máximo que me aconteceu foram piadas de péssimo gosto no Rio de Janeiro, por ser nordestino e em Portugal, por ser brasileiro.


Esses estudos...

July 3, 2015

Apesar de ser ideologicamente de esquerda, eu nunca fui filiado a um partido e um dos principais motivos é o sectarismo que separam esses grupos. Não entendo o porquê dos partidos não entenderem que as forças que unem o povo são mais fortes do que as que separam.
 

Cita...

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square

January 26, 2017

February 28, 2016

Please reload

Postagens recentes
Pesquisar por tags
Arquivo